domingo, 24 de janeiro de 2010

A segunda semana da caravana São Rafael


Entre 11 e 17 de janeiro, depois de uma semana de “tormentas” (quebra do carro), as coisas se tranqüilizaram para a caravana São Rafael e eles foram até a cidade de Cardoso Moreira (RJ), onde reside o Pe. Davi Francisquini, autor do livro “Catecismo Contra o Aborto”.

Os caravanistas divulgaram vários exemplares do livro e milhares de panfletos explicativos contra o aborto.


Em Vitória (ES), as caravanas São Miguel e São Rafael se juntaram e ficaram quatro dias aos redores da capital capixaba fazendo campanhas (Vide fotos no final do artigo).

Foi nessa cidade que os 25 integrantes das duas caravanas desenvolveram uma grandiosa campanha na Avenida Nossa Senhora da Penha. Distribuíram aos motoristas e transeuntes o folheto “Não ao Aborto”. Com megafones, eles bradavam slogans contra o aborto tendo ao fundo os estandartes que tremulavam. Nessa campanha os jovens receberam muito apoio da população como, por exemplo, faróis altos acessos, toques de buzinas, gestos de aprovação e muitas vezes gritos calorosos de incentivo.


Outras cidades que a caravana passou foram: Itaperuna (RJ), Mimoso do Sul (ES), Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Viana (ES), Vila Velha – 3 vezes – (ES) e Vitória – 2 vezes – (ES).





 

 

 
Em Cardoso Moreira, RJ, com o padre David Francisquini.




 

 

 

 

 

 

 

Abaixo, fotos da campanha em Vitória (ES)





 

 

Nenhum comentário: