quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Repercussão da Caravana em Jornal de Caçador (SC)

 

 

 

Católicos realizam campanha contra aborto 

O objetivo da ação é alertar toda a população contra as constantes tentativas da liberação da Lei do aborto no Brasil



Juliana Gomes
Da Redação



Um grupo composto por nove jovens, vindos de Brasília, esteve em Caçador no final de semana realizando a campanha “Nascer é um Direito”, promovida em todo país pela Igreja Católica há cerca de cinco anos. A campanha é baseada nas ideias da obra Catecismo Contra o Aborto, escrita pelo Padre David Francisquini e visa alertar toda a população contra as constantes tentativas da liberação da Lei do aborto no Brasil.
De acordo com Guilherme Martins, responsável pela caravana, o movimento é composto por jovens leigos que aproveitam as férias para conscientizar as pessoas sobre o direito que todos têm à vida. “Apesar de a maioria da população ser contrária ao assassinato de inocentes, organizações nacionais e internacionais, por vezes aliados a instituições governamentais, estão exercendo grande pressão para empurrar a ampliação da prática abortiva”.

Os jovens utilizam som para chamar a atenção e passam de casa em casa distribuindo diversos folhetos explicativos e buscando a ampliação de uma nova moral. “O nosso trabalho é feito de forma voluntária. Permanecemos em torno de dois dias em cada cidade e passamos por alguns bairros a fim de mostrar para as pessoas que a banalização do aborto vai contra tudo que Deus nos ensina”, explica.

Ele destaca que a interpretação do aborto acontece muitas vezes de forma errônea. “Muitos veem o aborto como um direito da mulher, porém, esquecem que o aborto é a interrupção de uma vida e que todos têm direito a vida”, afirma, dizendo ainda que o aborto não consiste somente na interrupção da vida após a fecundação do feto. “Os métodos artificiais utilizados hoje em dia, como a camisinha e as pílulas por exemplo, também são uma forma de aborto, pois interrompem que a vida aconteça” diz.

Ao todo são três caravanas, num total de 33 jovens integrantes, provenientes das mais diversas partes do Brasil. O livro, que está em sua segunda edição, já recebeu cartas elogiosas de recomendação do Núncio Apostólico e de D.José Cardoso Sobrinho, Arcebispo emérito de Olinda e Recife.

Fonte: Jornal Folha da Cidade
http://www.clickfolha.com.br/portal/geral/catolicos-realizam-campanha-contra-aborto

Visualização da Edição impressa:
http://www.clickfolha.com.br/pro-php%20version/Main.php?MagID=1&MagNo=131

Nenhum comentário: