segunda-feira, 14 de julho de 2008

Enquete

Dê sua opinião sobre o aborto repondendo nossa enquete, na lateral deste blog.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

O passa-moleque na enquete do site Globo Online

Em razão dos debates na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados sobre o Projeto de Lei 1135/91, que escancara as portas do aborto no Brasil, fazendo com que seja possível a realização do assassinato de inocentes até o nono mês de gestação, o site Globo Online promoveu uma enquete com a seguinte pergunta: "Você é a favor da descriminalização do aborto?"

Resultado final:

SIM: 44,95% (414 votos)

NÃO: 55,05% (507 votos)

Vencemos, mas quer saber por que houve tantos votos no "SIM"?

Na notícia, onde há o chamado para a enquete, eles fazem a seguinte pergunta: "Para você, aborto é crime? Vote". (clique aqui para ver)

É claro que um pró-vida responderia "SIM".

Mas, depois de acessada a enquete, eles trocam a formulação da pergunta: "Você é a favor da descriminalização do aborto?"

Ou seja, na enquete propriamente dita, eles não querem saber se o leitor considera o aborto um crime, mas se a prática do aborto deve deixar de ser crime.

Entendeu o passa-moleque?

Para um pró-vida a resposta que, a primeira vista, era "SIM" passa a ser "NÃO" e uma pessoa desatenta acaba por se confundir na hora de responder.

Você acha que esse jogo de perguntas foi intencional?

Responda abaixo deixando seu comentário.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Somente quatro deputados votaram pelo PL1135/91

De acordo com a Agência Câmara, além de José Genoíno (PT/SP), votaram pela constitucionalidade do projeto abortista os deputados Eduardo Valverde (PT-RO), José Eduardo Cardozo (PT-SP) e Regis de Oliveira (PSC-SP).

CCJ aprova arquivamento do projeto sobre aborto

A Agência Câmara informa que depois de rejeitado o PL 1135/91 o projeto será arquivado se não houver recurso, em cinco sessões, para ser votada pelo plenário da Câmara.

Para o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), Eduardo Cunha (PMDB/RJ), a vitória reflete a opinião da Câmara dos Deputados.

"A votação aqui teve apenas 4 votos contrários ao relatório, em 61. Ou seja, se for para Plenário, a proporção será a mesma. Esse projeto não vai vingar na Câmara", disse o deputado à Agência Câmara.

Comissão rejeita PL 1135/91

Superada as manobras regimentais dos pró-aborto para adiar o debate e a votação, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) colocou o Projeto de Lei 1135/91 em votação; e o resultado foi a rejeição do mesmo.

Agora o nefasto projeto ainda segue para uma apreciação no plenário da Câmara, mas com o carimbo, por assim dizer, de inconstitucional.

Esta é a segunda vitória da Vida sobre esse projeto na Câmara dos Deputados, a primeira foi a de 33x0 obtida na Comissão de Seguridade Social e Família.

Aprovado requerimento pelo fim dos debates

Leitores, vamos rezar agora com mais fervor, pois foi aprovado o requerimento pelo fim dos debates. 31 deputados votaram pelo encerramento e houve somente 7 votos em contrário.

A votação do projeto abortista será realizada dentro em pouco.

Votação pelo fim dos debates

Está sendo votado, neste momento, um requerimento pedindo o fim dos debates para que se dê o ínicio da votação do PL1135/91.

Deputado Genoíno pede mais debate sobre o tema

Foi pedido o fim das discussões para o início da votação. Ao que José Genoíno (PT/SP) pediu mais debates sobre assunto e votou contra o pedido.

Paulo Maluf se pronuncia pela inconstitucionalidade do projeto abortista

Deputado Paulo Maluf (PP/SP), em seu rápido discurso, pronunciou-se pela inconstitucionalidade do PL1135/91 e apoiou o parecer do deputado Eduardo Cunha contrário à aprovação do aborto.

"Aborto não é caminho", disse Solange Amaral

Mais um parlamentar se procunciou, nas discussões que antecendem a votação, pela rejeição do PL1135/91. Para Solange Amaral (DEM/RJ), "aborto não é caminho".

Mendes Ribeiro pede a rejeição do PL1135/91

O deputado Mendes Ribeiro (PMDB/RS) pediu há pouco, em seu discurso, a rejeição do PL 1135/91 pela Comissão de Constituição e Justiça.

Outro parlamentar se mostra contrário ao aborto

Miguel Martini (PHS/MG) ataca o projeto abortista e as falsas católicas que apóiam o aborto, citando a pena de excomunhão contida no Direito Canônico para provar, ao contrário do que disseram, que a Igreja nunca teve dúvidas sobre a questão da imoralidade do aborto.

Carlos Alberto também é contrário ao aborto

Outro deputado ataca o projeto abortista. Agora é vez de Carlos Alberto (PTC/MG).

Causa estranheza ao deputado que haja uma grande comoção quando é noticiado a morte bárbara de crianças como Isabela e o caso recente ocorrido em Curitiba, onde uma mãe jogou a filha de 8 meses de 6.º andar de prédio no Centro da cidade, e o aborto consentido não cause o mesmo horror a certas pessoas.

O parlamentar encerra seu discurso colocando o PL1135/91 em um mini-caixão e dizendo que vai enterrá-lo para que ele não volte a ser discutido na Casa de Lei.

Deputado João Campos discursa contra o aborto

Neste momento o deputado João Campos (PSDB/GO) está discursando contra o Projeto de Lei abortista.

Afirma o deputado que quanto mais frágil, mas a vida deve ser protegida. Para o argumento abortista de que o Estado não pode decidir, no lugar da mulher, que ela deve manter uma gravidez, diz o parlamentar que também não cabe ao Estado permitir a morte deliberada da criança.

Parlamentares negam adiamento da discussão

Foi rejeitado o pedido de adiamento das discussões solicitado pelo deputado José Genoíno.

A votação poderá ocorrer ainda hoje. Fiquemos atentos.

Começou a reunião e a tentativa de adiá-la pelos pró-aborto

Começou a reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) para analisar o PL1135/91 que descriminaliza o aborto.

Logo no início, José Genoíno (PT/SP) apresentou um pedido de adiamento das discussões. Os deputados estão agora analisando o requerimento do deputado pró-aborto.

Presidente da CCJ garantiu que hoje o PL1135/91 irá a votação

De acordo com a Agência Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), atual presidente da CCJ, garantiu que o PL1135/91 irá ser votado ainda hoje.

"Vamos votar o projeto. Quem for a favor que vote pela aprovação. Quem for contrário que vote pela rejeição. Não podemos mais adiar", disse o parlamentar na semana passada, após audiência pública para debater o assunto.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Mudou o resultado da enquete no site da Câmara sobre aborto

Conforme foi divulgado a pouco por este blog, a Agência Câmara está promovendo uma enquete sobre o aborto (clique aqui para ver o artigo).

A diferença é que agora passamos na frente. Naquele momento perdíamos por apenas 7 votos de diferença, mas o placar mudou radicalmente.

Até agora, 374 pessoas consideraram que a nossa Constituição garante o direito à vida e que a descriminalização do aborto aumentaria a prática do mesmo; e apenas 79 votaram em contrário.

A enquete ainda não está encerrada, por isso não deixe de convidar seus amigos para votarem pela vida, dizendo NÃO ao fim da criminalização do aborto.

A enquete encontra-se na lateral do site da Agência Câmara:
http://www2.camara.gov.br/internet/homeagencia

O deputado pró-aborto José Genuíno tentará impedir a votação de amanhã

Segundo informa a Agência Câmara, amanhã, às 9 horas, haverá uma reunião extraordinária para discutir o PL 1135/91 que visa legalizar totalmente o aborto no Brasil.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), disse que a votação poderá ser iniciada após o décimo orador, desde que algum parlamentar apresente requerimento.

O deputado pró-aborto José Genoíno(PT/SP) declarou que irá utilizar recursos regimentais para adiar a discussão e votação do projeto.

Essa foi a mesma estratégia que os deputados pró-aborto tentaram para que não houvesse a famosa votação da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), onde o tal projeto abortista foi rejeitado por 33x0.

Esperemos que nossos deputados ouçam os apelos do Brasil real e profundo; e, a exemplo do que ocorreu na CSSF, rejeitem a implantação do aborto em nossa pátria.

Enquete no site da Câmara sobre aborto

No Portal da Agência Câmara, na lateral do site, há uma enquete sobre o aborto com a seguinte pergunta: "Você concorda com o projeto que acaba com a criminalização do aborto?"

Infelizmente o SIM está na frente por uma diferença de apenas 7 votos.

Vamos mudar esse resultado!

Clique aqui e vote NÃO.

Repasse aos seus amigos essa mensagem.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Agência Câmara: CCJ pode votar projeto sobre aborto na quarta-feira

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) realiza reunião extraordinária na quarta-feira (9) para votar o Projeto de Lei 1135/91, dos ex-deputados Eduardo Jorge e Sandra Starling, que descriminaliza o aborto provocado pela própria gestante ou com seu consentimento. O relator, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apresentou parecer contrário ao projeto. Ele entende que a descriminalização do aborto é inconstitucional por ferir o direito à vida.

A reunião será realizada às 9 horas, no plenário 1. Cunha, que é presidente da CCJ, garantiu que o texto irá à votação, apesar de alguns deputados defenderem a retirada da matéria da pauta da comissão. "Vamos votar o projeto. Quem for a favor que vote pela aprovação. Quem for contrário que vote pela rejeição. Não podemos mais adiar", disse o parlamentar na semana passada, após audiência pública para debater o assunto.

Na quinta-feira (3), representantes do meio jurídico, de organizações não-governamentais, pesquisadores e políticos discutiram o projeto. Outro debate foi realizado na quarta-feira (2) com religiosos e representantes de movimentos feministas.

Da Redação/NN

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara')

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

Votação na CCJ

Prezados amigos,

Através deste blog estaremos informando, na medida do possível, tudo sobre a proxima votação.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Envie seu e-mail para os deputados da CCJ

Caríssimos Amigos,

Graças a Deus chegamos até aqui!

Já conseguimos que na Comissão de Seguridade Social e Família o Projeto de Lei abortista 1135/91 fosse rejeitado.

Faltam agora alguns passos. O projeto já está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça, de onde seguirá para o Plenário da Câmara.

É para o segundo passo que estou lhes escrevendo.

O Projeto já foi relatado pelo dep. Eduardo Cunha, pela rejeição deste. Foram realizados dois dias de audiência pública.

Está marcada para a próxima quarta-feira (9 de julho) a votação!

Vamos usar o mesmo método que já deu certo: mandar uma carta a todos os deputados da Comissão!

Para mandar sua carta, basta CLICAR AQUI

Se vencermos mais esse passo, ficará muito difícil para os defensores do aborto atuarem! Portanto, é imprescindível sua participação.

Que Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, os recompense por mais esse passo na luta pela vida dos inocentes indefesos,


Repasse esta mensagem a seus amigos.